Qual a razão do brasileiro amar tanto reality show?

O reality show é um gênero televisivo que faz muito sucesso no Brasil e existem boas razões para isso. Veja a seguir 5 razões pelas quais o brasileiro não pode perder um reality:

1. Autonomia do Público

Uma das maiores razões para o brasileiro amar um reality é a autonomia que o público de decidir quem fica, quem sai, quem faz sucesso e quem vai ser para sempre apagado da telinha.

Quem acompanha o BBB 2022 ao vivo, por exemplo, já fica sabendo de tudo em primeira mão e já tem o poder de usar esse artifício para eleger favoritos e cancelados.

2. Interação

Uma outra questão para fazer o brasileiro grudar na telinha e acompanha um reality é a interação. Se você acompanha o BBB, vai poder participar do paredão BBB 2022, ou seja, mesmo sem estar lá, o público que decide como o jogo vai prossegui.

E isso tem dado muito certo em alguns outros realities, como a Fazenda transmitida pela Record. A dinâmica de interação do público no jogo é um artifício que dá certo para a audiência.

3. Verossimilhança

Uma outra situação que o reality show promove para quem o assiste é a verossimilhança. Nós buscamos por identificação e é muito fácil encontrar isso num programa que geralmente, une algumas pessoas por determinado período com algum propósito.

Funciona quase como um mini experimento social dentro de uma trama televisiva e como não querer assistir a esta pequena amostra da nossa sociedade?

4. Conflitos

Mas se tem uma razão pela qual os realities shows fazem sucesso é conflito! Afinal, a nossa existência é permeada pelo surgimento e pela solução de conflitos internos e externos.

E por mais que alguns conflitos dentro de um programa como este ás vezes, possa parecer forçado, existem outros que valem muito a pena se envolver.

E esta narrativa dentro do reality é tão intensa que pode dividir opiniões aqui fora e colocar as torcidas dos participantes em guerra absoluta!

5. Romances

E por último, mas não menos importante, temos os romances como grande imas de audiência. Nós somos movidos a um bom romance, uma paixão que nos embale e que nos faça querer acompanhar o desenrolar do enredo.

Muitos participantes de reality tentam usar a estratégia do romance para permanecer da disputa, o que é uma tática muito perigosa, afinal, ninguém está disposto a acompanhar uma paixão forçada e programada para atrai atenção e o público sempre sabe quando se trata desta narrativa!