No ano pós pandemia, veja como colocar a rotina de estudos a todo vapor!

Certamente a pandemia virou de cabeça para baixo a vida de muitos e a rotina já não é e nem pode ser a mesma. Trabalho, escola e diversão tiveram que se readequar a situação mudando todo o cotidiano das pessoas espalhadas por todo o mundo.  A esperança para que tudo se resolva e a vacinação comece a ser feita para que a vida volte a normalidade rondeia a cabeça de todos, principalmente dos estudantes que muitos saíram prejudicados devido as medidas tomadas atrasando e atrapalhando o aprendizado.

No ano pós pandemia o desejo por recuperar o tempo perdido e se dedicar ao máximo aos estudos faz com que muitos jovens mudem o foco e coloquem exclusivamente nos estudos para ser trabalhado isso a todo vapor para não perder grandes oportunidades como as inscrições para o SESI em 2021.

Para se preparar e intensificar de maneira produtiva os estudos para o próximo ano preparamos algumas dicas essenciais para você que quer dar aquele gás nos estudos e recuperar todo tempo perdido e adquirir mais conhecimento.

  • Evite distrações: quando estiver estudando apenas estude, coloque o celular longe ou qualquer outra coisa que possa tirar a sua atenção do que esta sendo estudado. Se o celular não vai ser usado para o estudo não tem necessidade de ficar ao lado, um estudo desatento não é nem um pouco eficaz.
  • Varie o conteúdo: é cientificamente comprovado que é melhor variar o tema ao estudar em vez de se concentrar em apenas uma matéria. Unir campos de assuntos relacionados fazem com que o aprendizado seja dinâmico e consiga pegar o assunto de maneira mais fácil.
  •  Mude o cenário: uma mudança tão simples quanto essa pode gerar grandes impactos no aprendizado. Com a troca de local de estudo aumenta a o nível de retenção de informações e concentrações.
  • Pratique o que você aprende: colocar em prática tudo que foi visto ajuda a fixar o aprendizado e compreender onde pode haver lacunas para serem preenchidas. Quanto mais praticar mais fácil se tornará o aprendizado com o tempo, e uma forma de fazer isso é fazer anotações do que está sendo estudado no momento.
  • Crie infográficos e imagens: uma das melhores maneiras de estudar é usando materiais que auxiliam no assunto e ferramentas tecnológicas são grandes ajudantes nisso. Infográficos e imagens que retratem o conteúdo fazem com que seja mais fácil a memorização do assunto e aumenta a visualização do assunto.

Com essas dicas fica fácil colocar a rotina de estudo a todo vapor e se destacar em qualquer objetivo que tenham para o próximo ano.