Masculinidades em crise - Sérgio Carrara

Masculinidades em crise - Sérgio Carrara

Nesta palestra, o professor Sérgio Carrara coloca em discussão a crise da masculinidade. Apresenta as origens da hegemonia masculina a partir da ciência e da linguagem e mostra que os desafios no mundo do trabalho, da biotecnologia e da família têm feito os homens tematizar (de uma forma jamais experimentada em outros tempos) sobre quem estão se tornando.

O antropólogo Sérgio Carrara possui pós-doutorado pela University of Chicago e é professor adjunto do programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ).

Veja a íntegra da palestra

O Invenção do Contemporâneo vai ao ar na TV Cultura às 0h10 de segunda para terça-feira e é reprisado na madrugada de quarta-feira às 3h40.
Data: 
15/02/2010
Hora: 
00:10
Palestrante: 

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta imagem é somente para verificarmos se você é um humano. Isso previne que sistemas automatizados prejudiquem nossos servidores.
CPFL Energia